Quem Somos

 Instituto Aldo Miccolis

logo.png

“Defendendo a plena cidadania da pessoa com deficiência”

É uma associação civil, sem fins lucrativos, fundado em 28 de agosto de 2008, de duração indeterminada, com sede e foro na cidade do Rio de Janeiro – RJ e personalidade jurídica distinta daquela de seus associados, funcionando, para fins de referência, na Rua Lagolândia, 27 loja A – Jacarepaguá Rio de Janeiro , RJ – Brasil – CEP 22720-330, com o objetivo de ter participação decisiva no resgate da cidadania de pessoas com deficiência efetivando sua inclusão social.

Sua estratégia de atuação é promover ações que visem a melhoria de vida da pessoa com deficiência como também apoiar iniciativas que desenvolvam projetos exemplares nessa área, incentivando a participação da sociedade organizada e do Estado.

Nossas áreas de atuação, direta ou indireta, através de parcerias ou desenvolvimento próprio são:

Saúde: prevenção, atendimento e reabilitação. Educação: em todas as suas áreas de abrangência.
Trabalho: profissionalização e inserção no mercado de trabalho.
Previdência e Assistência Social: atendimento às necessidades específicas.
Esporte e lazer: atividades esportivas, sociais, criação do Centro da Memória Paraolímpica Brasileira, futuro Museu Paraolímpico do Brasil e a realização anual dos “Jogos das Luminárias”.
Acessibilidade: adequação dos meios de transporte, logradouros, edificações, e aceitação social nos mais diferentes segmentos sociais.
Movimento de luta das pessoas com deficiência: conscientização, expansão, fortalecimento e celebração pública em comemoração ao Dia Nacional de Luta (21 de Setembro) e Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (03 de Dezembro).
Apoio às entidade congêneres: elaborar projetos e campanhas para restaurar economicamente entidades que atuem nesse segmento, quando solicitado e comprovada sua necessidade, aprovada pela Diretoria e Conselho Consultivo.
Conscientização: chamada à participação da Sociedade e do Estado em movimento de divulgação da questão, através de exposições artísticas e outros recursos.
Direitos: defesa dos direitos da pessoa com deficiência de acordo com as leis vigentes no país e outros direitos de consenso geral, inclusive assistência jurídica.
Pesquisa: apoio e desenvolvimento de estudos, pesquisas e projetos, visando a assuntos relacionados com a questão.
Apoio Técnico: prestação de serviço de consultoria dando assistência a instituições públicas e privadas sobre a questão.
Recursos Humanos: apoiar e promover a formação de recursos humanos nos diversos campos de integração da pessoa com deficiência, assim como ser campo de estágio e treinamento, respeitada a legislação.
Música: desenvolver a arte musical, incentivar e revelar novos talentos musicais, vocal e instrumental, inclusive terapia ocupacional, produzindo bem-estar e reintegração social.
Divulgação, Marketing e Publicações: promoção das atividades do Instituto nos meios de comunicação, Projetos de Marketing e apoio e desenvolvimento de publicações relacionadas com a questão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>