Homenagem a Aldo Miccolis – Jubileu de Ouro da ABC

No último dia do 30º Congresso dos Adolescentes Batistas Cariocas (ABC), sobre o  tema “Equilíbrio entre Fé e Razão”, muitos adolescentes, no templo da Igreja Batista de Itacuruçá, presenciaram a homenagem póstuma feita a ALDO MICCOLIS,  por sua brilhante liderança da ABC,  nas décadas de 1960 e 70, durante dez anos consecutivos, quando  realizou congressos inesquecíveis  que reuniram milhares de adolescentes.

Aproveitando a data festiva do Jubileu de Ouro, o atual Coordenador Geral da ABC, o jovem Marcos Vinícius Cabral Jr, chamou a família Miccolis, representada pelos filhos Mário José e Rosane Miccolis, para receber a placa de homenagem, entregue  pelas mãos do Pr. Nilton Antônio de Souza, atual Diretor Geral da Convenção Batista Carioca, após proferir  palavras de alta consideração ao homenageado, reconhecendo  seu papel de liderança marcante não somente na ABC, como também na ADBC (Associação dos Diáconos Batistas Cariocas) e na história do paradesporto no Brasil.

“Na história da humanidade, Deus levantou grandes homens,  grandes líderes, e no tempo de vida que Deus deu ao meu pai, Ele fez (Deus fez) do meu pai um grande homem, um grande líder, contagiante, e até o final da vida dele […].Agradeço demais a Deus por Ele ter me permitido ser filha de Aldo Miccolis” (Palavras de Rosane Miccolis, quando agradeceu a homenagem).

Alguns líderes que também ajudaram  na caminhada de 50 anos da ABC estiveram presentes e junto a uma platéia lotada de adolescentes,  o momento foi concluído com os filhos Mário e Rosane levantando a placa, que foi aplaudida de pé por todos os congressistas.

Veja fotos clicando aqui!

O Instituto Aldo Miccolis tem como meta a defesa do pleno exercício da cidadania das pessoas com deficiência. "O Instituto amigo das pessoas com deficiência"

Publicado em Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>