Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Nós, do Instituto Aldo Miccolis, estivemos no Clube do Paraplégico, para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e saímos de lá muito abençoados.

É importante ressaltar que a instituição filantrópica foi fundada em novembro de 1964 e que Aldo Miccolis, convidado por Abrãao Gomes de Sousa, estruturou e a coordenou a partir de abril de 1965. Através das ações de nosso patrono, os estatutos foram adaptados às leis vigentes; escolhida a bandeira e suas cores; logotipo e o nome fantasia de Clube dos Paraplégicos da Guanabara, (depois "Rio de Janeiro"). No esporte, o basquetebol em cadeira de rodas do CAIF (Clube do Paraplégico/Rj) reinou no Brasil durante 15 anos, seus atletas foram estrelas de primeira grandeza nas seleções nacionais.

O IAM tem também a missão de ajudar as entidades congêneres em suas necessidades. Hoje, o Clube do Paraplégico precisa de atenção de nossos governantes e da parceria com a sociedade. São 25 internos. Você tem alguma ideia que possa ajudar? Fale conosco.

Veja fotos da visita, clicando AQUI.

O Instituto Aldo Miccolis tem como meta a defesa do pleno exercício da cidadania das pessoas com deficiência. "O Instituto amigo das pessoas com deficiência"

Publicado em Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>