Encontro de Lideranças em Prol da Pessoa com Deficiência

Com, aproximadamente, cem participantes, o Encontro de Lideranças em  prol da Pessoa com Deficiência, aconteceu na Universidade Moacyr S. Bastos, em Campo Grande/RJ, na manhã do dia 10 de maio de 2014 e foi um sucesso.
O evento expôs sobre temas de suma importância como "Acessibilidade, Educação Inclusiva e Esporte como facilitador de saúde e bem-estar para PcD". Tratou também da legislação vigente que envolve essas pessoas. 
Para tratar dos temas propostos, personalidades importantes do Movimento, gestores comprometidos com a melhoria da qualidade de vida da Pessoa com Deficiência foram os palestrantes. São eles:
- Prof. Celby Rodrigues Vieira Dos Santos Vieira Dos Santos (Pioneiro / Conselheiro do CREF 1 / Criador da Câmara Técnica de Educação Física Especial) - Mediador do evento.
- Andrei Bastos (Presidente do Comdef-Rio / Jornalista / Escritor)
- Drª Izabel Maria Madeira Loureiro Maior (Ex-Secretária Nacional da CORDE / Médica e Docente da UFRJ / Comdef-Rio)
- Vereador Eliseu Kessler Eliseu Kessler ( Representando a Comissão dos Direitos da PcD da Câmara Municipal do RJ / Autor de diversas Leis em favor da PcD)
- Valnei Costa (Secretário Mun. de PcD - Nova Iguaçú - RJ)
- Fabinho Fernandes ( Superintendente Estadual de PcD - RJ)
- Profª Kátia Nunes Silva( Diretora do Instituto Helena Antipoff - Coordenadora da Educação Municipal Especial - SME - RJ
- Prof. Cayo Lames (Coordenador do Curso de Educação Física da UNIMSB / Idealizador de diversas Ações em prol da Educação Física.

Ao final dos temas expostos, foi aberto ao público a palavra. Perguntas, esclarecimentos e demais informações foram feitas, encerrando com os agradecimentos do Coordenador Valter Bittencourt e da Presidente do IAM Rosane Miccolis.

Veja fotos clicando AQUI.

O Instituto Aldo Miccolis tem como meta a defesa do pleno exercício da cidadania das pessoas com deficiência. "O Instituto amigo das pessoas com deficiência"

Publicado em Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>